Antes de Partir - Uma pequena analise

Vi um filme muito bom. Acho que a maioria das pessoas ja assistiu essa obra de arte; chama-se Antes de Partir. Um filme de comedia agradável, com Jack Nicholson e Morgan Freeman nos papeis principais. Fiz uma analise do mesmo. Eu vejo muito filme e comento sobre, mas nunca tinha feito uma resenha sobre um filme. Espero que gostem.

A trama trás um símbolo de esperança, amizade e respeito entre as pessoas, no exemplo do filme, dois velhos que são completamente diferentes, mas a vida colocou os dois juntos por uma fatalidade e a partir desse encontro, os dois viveram uma bonita, engraçada e comovente historia de amizade e dignidade.

Um dos velhos chama-se Edward Cole. Ele é um rico, dono de um império, sendo dono de um hospital super conceituado. Sendo um homem prepotente, chato e com uma língua afiada para alfinetar quem se coloca no seu caminho. Por ventura, Cole acaba sofrendo um problema de saúde e interna-se no próprio hospital. Nessa sua internação, dividindo o mesmo quarto, ele conhece o mecânico Carter Chambers, um senhor muito inteligente e serio. Champers preza muito pela família, mantendo um relacionamento aberto com sua esposa, filhos e netos; o contrario de Cole.
Cole conquistou tudo que sempre quis: é dono de uma fortuna quase incalculável, foi casado quatro vezes e, como ele mesmo adora frisar, não é qualquer um. É obstinado e tem certeza de que pode conseguir qualquer coisa no mundo, só acordando para a realidade quando encontra-se pela primeira vez em uma situação da qual não tem nenhum controle sobre.

Nesse tempo de convivência , eles acabam fazendo uma amizade simples, conversando, jogando, falando sobre a vida e suas preocupações. Mas os mesmos acabam descobrindo que tem apenas alguns meses de vida e por conta disso, Edward Cole chama seu novo amigo Carter Champers para aproveitar os últimos meses de vida fazendo o que nunca fizeram na vida. Cole, aproveitando todo dinheiro que possuíra, levou seu amigo Carter para as maiores aventuras “antes de partir”.

A fé de Carter desde o início incomoda o sofisticado empresário. Acostumado a saber de tudo, ele se surpreende ao ver que o novo amigo é praticamente uma enciclopédia ambulante - e isso é só o começo do aprendizado. Em determinado momento, Cole diz: "Nós vivemos, nós morremos e a vida continua para os outros". Ao que Carter questiona: "E se você estiver errado?". E um desconfiado Cole confessa que adoraria estar errado, pois não sabe mais ter fé em nada que não seja nele próprio.

Eles aproveitam todo o tempo que lhe restam como podem. Viajam pra vários países em que gostariam de ter conhecido, pulam de pára-quedas, apostam corrida com carros de alta velocidade... Enfim, fazem tudo o que nunca puderam ou tiveram a oportunidade de fazer.

No final das contas, eles aprendem que a vida é uma só. Souberam aproveitar cada momento e ver que tanta responsabilidade em ter uma vida memorável e ser uma pessoa de bem não adianta nada se você não for você mesmo. Com a fase adulta, cada um buscou sua independência e responsabilidade, mas deixaram de aproveitar a vida por conta disso. Por exemplo: ter um filho jovem, sair de casa por má compreensão dos pais e visse-versa ou ate mesmo uma busca por independência. No final de suas vidas, viram que tudo o que passaram não serviu de nada para suas satisfações pessoais, apenas um equilíbrio da família e do próprio ego.

20 comentários:

Eu vi esse filme! =D
Quando eles escrevem na lista "beijar a mulher mais linda do mundo", algo assim, e depois fizeram isso acontecer, nossa... demais! Dois grandes astros em um belo filme. Ah, eu já postei sobre o Christopher Nolan no Tri Inútil... Se quiser ver só fuçar pelos posts de fevereiro ;D
Beijocas

não conheçoesse filme noa..mas acjei interresante

Ah, gostei bastante do teu comentário então vim dar uma olhada no teu blog xP
vc assiste anime também, ou é só Death Note? XD
NMH não é muito meu tipo, sou mais das músiquinhas felizes XD No meu blog tem vários vídeos do An Cafe, mas eles são beeem felizes XD.
~
Antes, eu assistia uns dois filmes por dia, e postava sobre eles no meu blog XD Gosto de ver vários tipos. Ainda não vi esse Antes de Partir, pq eu tinha achado meio pacato demais...
Mas, gostei da sinopse, quando eu puder, assisto XD
bjs

Não vi esse filme ainda, mas com um elenco desses e uma história dessas, deve ser bom...
valew pela dica

O filme parece ser boom, vou procurar assitir !!
Obrigado pelo selo eu adoreii, pena q só pude pegar ele agora.

Bjos

Nooossa, amei seus comentários (apesar de grandes)! Amei a parte que tu diz: "The Dark Joker". Uau! Eu vejo diversas vezes o The Dark Knight, e não me canso!!! A emoção nunca acaba! Adoro a atuação de Heath no filme! Acho que o Coringa é um dos papéis mais signicativos da carreira dele, na qual só fez o tipo "mocinho gostosinho" hahaha. Batman? Harvey Dent? NÃO! Coringa!! Sim, o Coringa se destacou bem mais que os outros...
Se for comparar os filmes do Batman do Tim Burton com os do Chris Nolan, nossa, sem comparação... Enquanto num é totalmente fantasioso, no de Nolan a gente acredita mesmo que possa existir um Batman por aí, de tão realista que é o filme!
É, eu achei mesmo que o meu post sobre o Nolan ficou meio vazio... Depois que eu tinha postado, fiquei na dúvida se eu mudava ou não. No fim eu nem mudei, a preguiça é tanta, sabe...
Quando escrever algo sobre o Chris, me avise!!! =D Adoro ele e fico toda empolagada com qualquer coisa sobre ele ou seus filmes. Bom, valeu pelos comentários e agora vou indo.
Só lembrando: o desenho do Eric Clapton que postei não fui eu quem desenhei, achei pela net mesmo... ;D
beijocas

Retribuindo o cometário lá no Mente Sã..

Não vi esse filme, mas pela resenha que fez, deu curiosidade para assistir. Adoro filmes assim, como história de vida, sentimentos e descobertas. Filmes que falam de gente, que tem histórias dignas de serem apreciadas, e que nos acrescentam algo de bom, valioso e produtivo.
Já assistiu "Minha vida sem mim"?
Acho que irá gostar, já que li no seu perfil que tu gostas de comportamentos humanos e suas derivações..
Abraços e parabéns pelo blog,
gostei de verdade.

vi o filme e fiquei deseperada,, eu sou pscicotica e passei a acrditar que tinha pouco tempo de vida, entao fiz tudo q nunca pude fazer: bebi, bebi, e bebi


foi tudo

qd descobri que teria muito tempo de vida: comi um hot dog e bebiiiiiiiiiiiiiiii

ai ai

I love you

será que esse filme tem em livro, este deve ser mais legal...

Têm um selo pra você no meu blog,
se te interresar passa lá...

Bjo

eu gostei
^^

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Quando observei o título e o elenco, não pensei duas vezes e fui assistir. Sou cinéfila de carteirinha assinada. O filme é um verdadeiro CARPE DIEM, afinal o show só termina quando se quer fechar as cortinas.Além disso, existe uma diferença MUITO GRANDE entre quem quer envelhecer e quem é idoso, mesmo que em fase terminal. O velho pode ser até uma crianç que perdeu o brilho de viver e o idoso é apena suma fase da vida que não significa o fim.

Nós damos os nossos limites.


Esse filme é uma aula de VIVER A VIDA (sem apologia à novela das 8 kkkkk...)


Beijos

Esse filme é maravilhoso. Nos deixa pensando sobre o que fazemos de nossa vida e o que não fazemos e gostariamos de fazer... Otima analise. Http://deliciosarotina.blogspot.com

esse filme é uma merda tomara que coloquem outro seus fdp

seus fdp todos q lerem essa poha do caralho seus filha da puta eu sou um aluno seus pal no cú tomara que vcs nem leiam isso filha das putas do caralho vão se fude seus merda so da favela xau vo fuma uma maconha

Tenho que fazer um trabalho sobre o filme,mas naõ assistir ainda,pelo seu resumo deu pra ter uma ideia,gostei muito.obrigado

gostei muito desse filme tive que fazer um resumo e adorei.

Olá tudo bem?
Eu fiquei confuso no final do filme! Qual dos dois morreu primeiro? Porque o cara rico começa a comentar da morte do pobre e depois o personagem pobre(freeman)que termina falando da morte do rico.Fiquei um pouco confuso.
Me responda se possível, Obrigado

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário

Gostou?! Por que nao me diz o que achou, então?