Seja você mesmo!

Grande povo, me desculpem por essa sumida que eu dei aqui no blog. Por conta do carnaval, eu fiquei distante do site... Entrei muito pouco na net e o tempo que entrei, não deu pra entrar no blog pra atualizá-lo. Perdão a todos.

E esse tempo que passei longe, aproveitei muito e fico pensando o que falar. Bem que eu podia falar da minha empreitada nesses dias de folia, mas isso eu deixo pra outra ocasião. Um blog serve pra isso, pra ser dito o que quiser, mas meu intuito aqui não é somente esse. E um assunto que deu vontade de comentar é o seguinte: devemos nos preocupar com o que os outros acham de nós?

Somos todos iguais perante a lei, perante a espécie, mas não mentalmente. Ninguém pensa igual, mas tem o seu perfil parecido com outros, isso acaba criando grupos e normalmente, pela ordem de seleção, esses grupos se tornam separados, cada um em seu mundo. O pagodeiro não vai a um show de rock. Essas coisas não se misturam. Sendo que, existem pessoas que para se sentir mais aceito ao mundo, pelo menos a grande maioria, tentam se moldar nesses grupos distintos dele, acabando por participar mais da grande massa. Por se preocupar com a aceitação dos outros, com o que os outros dizem, pelo seu grande EGO, acabam se tornando o que não são. Essa mediocridade é apenas uma coisa: preocupação com a opinião dos outros.

O homem que é moralmente inferior, manifesta essa inferioridade endeusando a sua personalidade acima de todas as coisas. O que acontece com a maioria das pessoas. Não se sinta ofendido pelo que eu disse agora, pois existem exceções pra tudo, mas sabemos e convivemos com pessoas vazias assim, que se prestam a criar uma personalidade falsa, querendo, de fato, ter o agrado de todos, mas acabam se esquecendo de ser eles mesmos e no final, se sentem vazios e falsos. E como um animal selvagem, ele procura alimentar o seu egoísmo e o seu egocentrismo, "caçando" a opinião dos outros, a fim de, instintivamente, se proteger dos adversários e de se elevar entre os seus pares, camuflando as suas falsas virtudes, sob a capa de pura honestidade e modéstia.

O amor que sentimos por nós próprios, deverá ser consequência imediata do instinto de sobrevivência e subsistência. Desde muito pequenos que nos sentimos importantes o suficiente para sacrificar os outros por nós, e neste caso se reflete o egoísmo infantil. Com o passar dos anos, aprende-se a humildade, a partilha e os atos de altruísmo que se podem praticar para com os semelhantes. Com o passar dos anos e dependendo da personalidade de cada um, criamos o sentimento de ajudar o próximo, mesmo que para tal saiamos lesados, mas satisfeitos com o ato. Pessoalmente não dou demasiada importância ao que possam pensar de mim, eu ajo consoante a minha consciência e por isso sou muitas vezes criticado.
Esse sentimento de “prefiro ver os outros felizes do que mim mesmo” é complicado e raro entre as pessoas. Não sou prepotente, mas temos que ter noção das coisas e saber analisar os fatos. Mas com isso, você se senti livre de fazer o que quer e o que faz bem aos outros, mas fica sujeito a opinião alheia. Tudo que fazemos na vida ficamos sujeitos a isso.

O fato é, não devemos nos preocupar com o que os outros dizem. Mesmo você sendo a pessoa mais resolvida consigo, chega uma hora que tomamos isso pra nossas vidas e pensamos duas vezes em fazer certas coisas por conta dos outros. Mas na minha humilde opinião, desde que estejamos em paz com nós mesmos e desde que não tenhamos causado dano grave a ninguém, devemos ser como somos e não tencionar uma mudança. Há pessoas que nos chamem de rebelde, outros de ativista, eu digo apenas que não temos que ficar de braços cruzados perante injustiças e abusos de poder. Tenhamos plena consciência da nossa importância e da importância dos outros, (pelo menos estou em busca dessa sabedoria).

Como tal sei quando devo ficar “calado”, pois não sou arrogante o suficiente para afirmar que faria melhor que “fulano de tal”, sei as minhas limitações de conhecimento e apenas tomo ação quando estou pleno das minhas convicções.

Contudo, sabemos o quanto é difícil ser um pouco diferente que outros, mas devemos ser nós mesmos. Há pessoas inteligentes que buscam se mostrar “burras” pelo simples fato da inveja dos que a circundam. Vamos nos desapegar a esse tipo de sentimento; de opinião; de desrespeito. Somos o que somos e devemos ter orgulho disso.

13 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Foi-se o tempo que me preocupava com a opinião dos outros,não posso dizer que sou uma egoísta e que não me preocupo com as pessoas a minha volta, eu as vezes me preocupo até demais, mas sem deixar de pensar no que eu quero fazer.Mas acho também que é necessário cedermos as vontades alheias algumas vezes, isso não vai fazer que deixemos de ser nós mesmos, eu não vou perder minha identidade, minha personalidade por conta disso,né?!
Mas concordo com você, o negócio é sermos o que somos mesmo, a vida é curta e eu que não quero morrer com vontade!hehe
"sabemos o quanto é difícil ser um pouco diferente que outros" , pois é, sabemos rs!

Um abraço!Olha, você escreve muito bem,viu!

PS.to seguindo seu blog,adorei ele!

Quer saber uma coisa que eu penso???

FODA-SE

Foda-se o que eles pensam
Eu sei exatamente o que sou, e estou feliz com meu jeito. Melhor do que as pessoas pensam, pior do que elas imaginam ^^ . Afinal, se elas me julgam por meus atos, imagina se solbecem o que eu penso, hiehe.

A verdade é que eu não tenho juizo e não sei me cuida, mas relaxem.. eu tenho sorte ^^

hehehe

grande abraços meu caro Will

^^

se blog eh muito bom
se puder
oi...^^
http://sonabrisa.nomemix.com/
comente as postagen mais antigas tabem,
e entre na comunidade dele
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
atualização diaria.

foda-se o que as pessoas pensam, se for ficar ligando pra isso todos ficariamos malucos

Engraçado, pode parecer irônico, mas é MUITO difícil ser você mesmo. Eu, por exemplo, tenho uma péssima mania de moldar meu comportamente de acordo com a pessoa com a qual estou convivendo no momento. Tô tentando mudar isso.

Sabe, eu me importava muito com o que as pessoas pensavam e falavam de mim. Agora tenho aprendido a me distanciar e não prestar atenção nas pessoas que me fazem mal. Claro que eu fico chateada, é muito ruim ser julgado, mas também não fico desesperada por causa disso. Beijos =*

Muito bom o texto!
Mas é difícil encontra pessoas que não se preocupam com a opinião alheia. Eu mesma, infelizmente, não consigo ser uma delas.

Respondendo a pergunta que você fez lá no meu blog... pode fazer a compressa uma vez por semana.

Beijos.

Bom ter vc de volta *-*

Massa o post :D

abraçoo .

adoorei aqui ! *-*
estou te acompanhando já ! (:

você escreve muito bem ! amei mesmo !

beeijos :*

Bom... Essa parada de ser vc mesmo e tal é muito bom e certo pois nao podemos viver a vida de outro e tentar ser como alguma referencia que nois criamos... mas... existe um outro lado uma outra questao, uma observaçao...
Ser e ou agir da nossa maneira sem se importar com o que os outras falam ou pensam de nois, soa meio poetico e bonito, mas temos que observar certos conceitos antes de sermos radicais nesse assunto.
bom...
Será que fazermos o que pensamos e tal nao fere os sentimentos de outras pessoas que nos amam ou se preocupam conosco, ou se isso vai nos dar algum arrependimento futuro, ou se isso distancia cada vez mais "vc" do convivio social? (pois penso que nao devemos nunca nos isolar).
E se vc talvez nao sera uma referencia ou exemplo de para as outras pessoas de como nao se comportar ou ou vestir ou ser... Verdade que nao devemos nos importar como as pessoas nos veem ou o que pensam de nois, alias meia verdade, pois alias vivemos em sociedade e temos que trabalhar, divertir entre outras coisas e atitudes radicais de personalidade pode atrapalhar nossa vida... pra resumir.
Tudo na vida tem limite. tudo mesmo, mesmo uma maquina tem limite. devemos pensar se tais coisas que façamos ou pensamos ou a forma em que vivemos fere leis, amigos, familia,ete e até nois mesmo em um futuro proximo ou distante...
Tudo nessa vida tem que ser viste de varios angulos para tomarmos decisoes e atitudes. nada é unilateral... em fim. Ser vc mesmo é bom, mas... sera vc mesmo com respeito e responsabilidade e tendo sempre empatia. =P.

Este comentário foi removido pelo autor.

Tá muito bom o jeito de você escrever é muito legal mesmo! É isso aí, temos que ser nós mesmo, sem nos preocupar com o que os outros vão pensar ou falar. Contanto que não fira ninguém! Visitem meu blog!

Postar um comentário

Gostou?! Por que nao me diz o que achou, então?