Perdidos no tempo

Queremos supor que o tempo passa, mas na verdade, o tempo é sempre o mesmo, as pessoas que acham que o tempo esta passando mais rápido ou demorando, diante da situação que esta vivendo. Não existe tempo nem hora pra morrer, apenas morremos – o que nos iguala e individualiza. Mas a própria vida por si só não nos iguala?


Hoje em dia você tem muitas atividades, faz mais de uma coisa num só momento, levando em consideração que descansamos poucas horas necessárias por causa das atividades excessivas durante o dia. O que transcorre e diminui incessantemente não é o tempo, mas exclusivamente “o nosso tempo”. Passando por esse pressuposto, não devemos nos preocupar com o passado e nem com o futuro, pois mesmo a vida sendo curta (do ponto de vista de finitude) nós temos que aproveitar cada minuto que a vida nos dá. Vivamos com um sentido, com um propósito, e não viver apenas por sobrevivência.


Vivemos com um pé no passado, outro no futuro, mas devemos sentir a vida, pois ela é feita de começos e recomeços, onde tudo o que se acaba agora, existe um recomeço no futuro, basta apenas à gente se libertar do passado. Sempre pensamos no futuro – somos presos a ele – e indo em busca dessa idealização, me aproximo cada vez mais do que penso e determino como futuro sem pensar na morte como o único futuro certo.

Ignorar a vida é morrer sem propósito; ignorar a morte é viver sem sentido. Afinal de contas, vivemos pra morrer e morremos pra viver.

7 comentários:

Como diria Einstein: o tempo é relativo!
na verdade a medição de tempo foi uma forma q o ser humano encontrou para dividir suas atividades no decorrer dos dias e meses. quanto a morte.... inevitável. seu teto me fez lembra santo agostinho, que disse: o passado ja passou, o futuro está por vir e o presente não permanece, pois se permanecesse seria eternidade.
e lembrando de agostinho crio minha propria frase: "o serumano vive no passado, pensando no furuto e esquece o mais importante: o presente!

passa lá: http://hermilson-sousa.blogspot.com

desculpe os erros d digitação: falta de tempo =P

Um bom autor nunca perde a prática ;]
Uma prazeirosa leitura, como de costume ^^

beijos e mordidas =D

Valeu pelas dicas Will, mas essas redundancias são de propósito, a intenção é fazer tipo um jogo de palavras, mesmo repetindo, para possibilitar algumas relações, é mais uma brincadeira.Enfim, valeu mesmo!

Bjs!

E depois de meses sem postar, você voltou na ativa ! e com um ótimo texto...Concordo com cada palavra, tanto que ontem, antes de passar por aqui, escrevi um texto sobre o mesmo assunto...

Parabéns!

www.sinestesiadamente.blogspot.com
(antigo whatihavethought)

Sou aquela garota que você não acreditava que tinha 15 anos ^^'

Wooowww..., this blog very cool ..., i like it very much..

if u have time visit n follow my blog
herry-tan.blogspot.com.. thanks

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
Sou António Batalha.

Postar um comentário

Gostou?! Por que nao me diz o que achou, então?