O Tendão nosso de cada dia

Voltando a postar aqui. Estive esse tempo fora por conta da tendinite que ainda me ataca. Hoje a dor esta menor, tendo que posso escrever. E como não apenas eu, mas, muitos de nos temos tendinite por utilização de computador excessivamente ou durante as eras... Ou mesmo pessoas que fazem movimentos repetitivos que, contudo, acarreta na chamada e temível Tendinite.
Por conta disso, decidi falar sobre isso e dar toques as pessoas que usam computador direto (que foi esse o meu caso da tendinite e de quase todas as pessoas que sofrem desse mal.) com o intuito de ajudar pessoas que estão possivelmente encaminhadas a ter essa inflamação com o continuo uso do nosso micro de cada dia.
Bom, antes de começar, vamos falar o que seria a Tendinite: Tendinite é a inflamação de um tendão, seja da perna ou do braço, que surge com o excesso de repetições de um mesmo movimento; a famosa LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Não adquirimos só com o uso do computador mas, com a difusão da informática, tornou-se uma doença corriqueira, principalmente em pessoas que trabalham o tempo todo nele.
Como estou falando da utilização do micro, colocarei aqui dicas para que você a utilize e previna essa lesão que aflige seis em cada 10 pessoas que usam PC regulamente:
1. Tenha uma boa postura sempre que estiver usando o computador; a coluna reta e os braços alinhados ajudam a prevenir esse mal.
2. Fazer exercícios de alongamento e pequenos movimentos estimulantes; atividade nos dedos, punhos e antebraço, onde os casos são mais comuns estimula o tendão e faz com o que ele realize outros movimentos corriqueiros.
3. A cada uma hora em frente ao micro, descanso de 10 minutos; ajudar a mover o corpo e espreguiçar, tirando-o de uma só posição.

Posição ideal para uso de computadores(clique na imagem para melhor visualização)


Mas quando começar a aparecer dores fortes no punho, dedos, antebraços e ate mesmo no braço todo, procure o seu medico. Ele vai recomendar o melhor a fazer. Mas de praxe, quando ocorre a tendinite, ocorrerá na utilização de órtese com tala e antiinflamatórios; isso são para casos mais simples mas vá ao medico e o consulte-o sempre que ocorrer qualquer problema em você.

Quem faz seu futuro é você?

Dois dias fora sem comentar nada. Não queria dar esse espaço de tempo, mas como diz os anarquistas, o sistema me forçou a isso.
Como o blog é sobre o que acontece de interessante no dia, pensamentos corriqueiros e etc., vou começar falando da coisa mais linda que existe de neném por ai: Suri Cruise, a filha de Tom Cruise com Katie Holmes. Admita, tem bebê mais lindo que esse?(foto)
Pelo que li essa semana, ela foi eleita por uma revista a criança mais fofa da atualidade. E não é por menos; uma criança carismática, sorridente, linda (mas também não é, com a genética desses pais hem)... Se ela seguir os pais, será uma estrela. A seguir vai a lista completa das crianças mais fofas:
1. Suri Cruise
2. Shiloh Jolie-Pitt
3. Zahara Jolie-Pitt
4. Pax Jolie-Pitt
5. Sam Alexis Woods
6. Cruz Beckham
7. Matilda Rose Ledger
8. David Banda
9. Sean Preston-Federline

10. Sam Sheen


O que você percebeu de curioso ai nessa lista?! Na lista a três dos seis filhos da Angelina Jolie com o Brad Pitt: Shiloh é a filha de sangue deles, as outras duas crianças são adotadas; Zahara é da África e Pax do Vietnã. Mas se parar pra pensar você deduz isso, pois, Jolie e Pitt é o casal celebridade que tem mais filhos ultimamente. Todas essas crianças ja têm o futuro certo, certo? Isso é o mais provável. Mas pense na filha do Elvis Presley; ela é filha do Rei do Rock e não seguiu a linha do pai. Quem sabe o seu país, os EUA, dá a essas pessoas outro modo de pensar aos seus jovens. Só pra comparar, todos os filhos de cantores e atores aqui no Brasil seguiram o caminho dos pais. Será que no nosso país, esses filhos de artistas não são incentivados a seguir outro caminho que não seja esse ou será simplesmente que, o gosto de lutar pelo pão de cada dia torna se estagnado pelo filho de artista ao ver que o dinheiro é muito mais fácil quando se segue o caminho do pai? Mas voltando a falar no assunto filho bonito, deixo escrito nesses anais da internet que, desejo que meu filho seja tão belo quanto esses da lista... Mas claro que, não tenho olhos azuis, cabelos loiros ou simplesmente lisos, mas quando criança ate que fui uma gracinha; Hoje eu to acabado, sei disso, mas o que importa é o DNA xD.


Mas fugindo um pouco do assunto criança e entrando no "futuro", todos já imaginaram ou imaginam como será o futuro próprio ou do mundo ate. Você pensar o que estará fazendo daqui a 10 anos, quantos filhos vai ter, aonde irá morar... Isso é a coisa mais normal que tem. Começamos a imaginar isso nos na infância com aquelas brincadeiras de papel onde o papel supõe quantos filhos teremos, aonde iremos morar, o nome da nossa esposa e etc. Mas uma duvida que tive agora, será que os mais velhos(depois dos 50) tem esse tipo de pensamento? Será que eles pensam no futuro próprio? Isso é interessante; Não quis falar que quando se está velho a expectativa de vida não existe, mas que, quando se está velho, o que se deve imaginar ainda da vida? Filhos ja tiveram e netos possivelmente, um carga trabalhista nas costas, amigos conquistados pelos anos... E no final, o que esperar ainda da vida? Essa resposta varias pessoas podem deduzir, perguntar à um mais velho ou ver um filme e responder, mas a certeza é, só poderemos responde-la quando chegarmos nessa época. Ainda tenho muito tempo pela frente, águas iram rolar ainda; Estou feliz pela época que estou passando, apesar do mundo como esta, da minha vida pessoal estou gostando, mas sempre a duvida persiste: "Como estarei no futuro?!". Termino esse meu post com uma frase do grande Friedrich Nietzsche:
"A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo."


Gostou?Sim? Não? Talvez?Comente sobre isso tudo! Divida comigo e com todos. Quem sabe, só assim as pessoas descobrem quem você é; claro, se você quiser que elas descubram (...)

Garbage Out



Esse blog que estou abrindo aqui seria em minha opinião, a busca por passar o meu dia-dia (objetivamente) e, das outras pessoas - subjetivamente. Esse meu "mau" de analisar as pessoas, fazer pensamentos antecessores antes de qualquer coisa, me fez pensar em fazer um blog e é isso que estou providenciando aqui e agora.
Sempre que começamos a escrever, seja para o que for (redação, resenha, carta ao amante :P), direcionamos à um tema; isso que eu penso agora: Sobre o que escreverei nesse meu blog? É uma coisa tão nova pra mim - nova no sentido de escrever o que vejo e sinto pra todos e não de falar... Isso ainda é novo (de certa forma...). Mas eu pensei que, com esse blog eu botaria tudo pra fora (calma ai! hehehe); mas tudo mesmo(ainda não precisa ficar com medo); acho ate esse tema de blog sugestivo para o que tenho em mente - Botando o lixo pra fora! - Nada mais "Edgar Allan Poe" para sugerir em um titulo de anotação onde você bota tudo pra fora.
Esse meu "tudo pra fora" refere se ao que penso no dia, ao que vi no dia, em que andei no dia... Sei que vai ser difícil atualizá-lo todos os dias (bem que eu queria), mas ultimamente o mundo (acho que coloquei o mundo com medo de me colocar em jogo) tem me exigido muito, o que para uma pessoa jovem, ate não é de todo mal. Mas o senhor leitor e ate essa pessoa vos fala aqui pensa: "sobre o que ele ira falar de principio?".
Agora à noite eu tive um pensamento e quis passá-lo adiante, pensando ate que vocês pensam o que eu penso e, contudo, pensaríamos juntos isso tudo (desculpe por ir alem :P). Mas como dizia, o que pensei foi o seguinte: "Por que nos sentimos miseráveis quando estamos sós?". Cada um entende o que quiser com isso... Mas pra ser mais expressivo, "Por que não acontece nada quando queremos?". Essa expressão serve pra muitas coisas, mas na minha ocasião refere-se ao 'Monótono'. Acho que monotonia é um mal do nosso tempo; mas pensando progressivamente, monotonia só tem quem quer, isso é fato. Mas e se a vida faz com que você fique assim? Não digo no sentido de destino, mas, no final de tudo você vê que o seu dia será assim e não haverá nada que você possa fazer a não ser em pensar em dormir :P.
Todo mundo que explica algo cita um exemplo; acho que essas minhas palavras me forçaram a chegar aqui. Pessoas que lêem esse tipo de texto esperam exemplo; lá vai o meu:
- Sai na sexta com dois amigos meus (Junior e Rebecca); Dormi na casa de Junior, junto com Rebecca e, quando deu as 5 da manha, fui para minha casa mas, não dormi quando cheguei... Tive que sair. Quando voltei - ainda de manha - fui dormir de "verdade"; acabei acordando a noite. Em pleno sábado em casa, sem nada pra fazer, nenhum lugar pra ir, ninguém lhe responde no Orkut e nem no MSN (acho que sabiam do meu estado e queriam só piorar)... Depois de todo sábado parado, o que me restou foi dormir e acordar no domingo para eu ir, com uma bela carinha de sono, à locadora e passar o dia na monotonia mais uma vez.
Mas se você pensa como eu, deve imaginar: Então escrever em um blog é sinal de monotonia?”Não! Isso aqui tudo é "meio" que libertação e ajuda pessoal (auto-ajuda;). Com esses meus pensamentos diários, gostaria de opiniões sobre isso tudo. Isso não é um blog de ajuda - apesar de parecer aqui nessas ultimas linhas escritas ¬¬ - mas um blog de soltura, de pensamentos avulsos que, no final de tudo, arrumamos uma explicação pra tudo(menos pra morte, como diz a minha mãe ;P)

Gostaria de escrever mais, mas eu sei que as pessoas não gostam de ler muito sobre essas coisas. Mas buscarei inserir tudo que há por ai nesse blog, e tenho dito :D.


Gostou?
Sim? Não? Talvez?
Comente sobre isso tudo! Divida comigo e com todos. Quem sabe, só assim as pessoas descobrem quem você é; claro, se você quiser que elas descubram (...)