O Tendão nosso de cada dia

Voltando a postar aqui. Estive esse tempo fora por conta da tendinite que ainda me ataca. Hoje a dor esta menor, tendo que posso escrever. E como não apenas eu, mas, muitos de nos temos tendinite por utilização de computador excessivamente ou durante as eras... Ou mesmo pessoas que fazem movimentos repetitivos que, contudo, acarreta na chamada e temível Tendinite.
Por conta disso, decidi falar sobre isso e dar toques as pessoas que usam computador direto (que foi esse o meu caso da tendinite e de quase todas as pessoas que sofrem desse mal.) com o intuito de ajudar pessoas que estão possivelmente encaminhadas a ter essa inflamação com o continuo uso do nosso micro de cada dia.
Bom, antes de começar, vamos falar o que seria a Tendinite: Tendinite é a inflamação de um tendão, seja da perna ou do braço, que surge com o excesso de repetições de um mesmo movimento; a famosa LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Não adquirimos só com o uso do computador mas, com a difusão da informática, tornou-se uma doença corriqueira, principalmente em pessoas que trabalham o tempo todo nele.
Como estou falando da utilização do micro, colocarei aqui dicas para que você a utilize e previna essa lesão que aflige seis em cada 10 pessoas que usam PC regulamente:
1. Tenha uma boa postura sempre que estiver usando o computador; a coluna reta e os braços alinhados ajudam a prevenir esse mal.
2. Fazer exercícios de alongamento e pequenos movimentos estimulantes; atividade nos dedos, punhos e antebraço, onde os casos são mais comuns estimula o tendão e faz com o que ele realize outros movimentos corriqueiros.
3. A cada uma hora em frente ao micro, descanso de 10 minutos; ajudar a mover o corpo e espreguiçar, tirando-o de uma só posição.

Posição ideal para uso de computadores(clique na imagem para melhor visualização)


Mas quando começar a aparecer dores fortes no punho, dedos, antebraços e ate mesmo no braço todo, procure o seu medico. Ele vai recomendar o melhor a fazer. Mas de praxe, quando ocorre a tendinite, ocorrerá na utilização de órtese com tala e antiinflamatórios; isso são para casos mais simples mas vá ao medico e o consulte-o sempre que ocorrer qualquer problema em você.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?! Por que nao me diz o que achou, então?