O Amor pode até da certo, mas dói.

Escutasse muito que o amor dói, e muito. Mas como que um sentimento tão bonito, puro e claro como o ele, pode doer tanto? Essa pergunta é uma das que ficamos sem respostas. Amar dói, machuca muito, nos deixa sempre com a sensação de perda e saudade. Quem ama sempre acha que perdeu um pedaço.
O engraçado é que, nos sabemos que dói, temos noção de como funciona, mas nessas horas, a razão fica de lado e o coração toma conta de tudo. Nós passamos por muitas coisas ate acharmos a pessoa certa. Perfeita. Mas quase sempre o coração erra, coloca em nossas vidas pessoas erradas, que nos fazem sofrer. Por que será que é tão difícil encontrar a pessoa certa. Muitas pessoas acabam se tornando frias, sem coração, por conta das desilusões amorosas, pelas decepções que temos com os nossos supostos amores. Com o tempo, acabamos pensando: porque amar tanto se no final de tudo, sobrarão apenas lagrimas e sofrimento. Esse tipo de pesadelo nos circunda.
Passamos a tomar o mundo mais frio, botando o coração em uma cela sem chave, onde, nunca mais poderá sair de lá. Mas ai é que ta... Não podemos viver com esse tipo de pensamento na cabeça, esse tipo de ressentimento que só nos faz deixar frios e sem esperança de um dia saber viver um grande amor. Temos que cair e saber levantar. Experiência de vida é uma virtude. Pessoas que sabem aproveitar tudo que uma vida pode oferecer e tirando pontos positivos e negativos, são pessoas virtuosas.

Mas a pessoa que disse uma vez que amar dói, acertou. Dói mesmo, e muito. Dói porque exige que vivamos intensamente de corpo e espírito. Nós, quando amamos, só vemos o que nos interessa, todo o resto é passado pra trás, mas sempre acaba se transformando em dor ainda maior. Dói crescer. Ver você crescendo, perdendo sua infância, só dando valor quando passa e sempre falando: como era boa minha época de criança. Mas dói ainda mais, acima de todas as coisas, perder a pessoa que ama. Descobrir que durante todo o tempo, se amou sozinho, sem sentimento de volta; de correspondência.
Amar por dois? Pelos dois? Isso não existe. Pode parecer mais conveniente para quem se sente mal amado e sempre busca uma desculpa para perdoar o companheiro que não da o devido valor e respeito ao mesmo. Amar é ida e vinda; bate e volta. Dizer que descobriu que o amor não valeu a pena, que não amava o suficiente ou que simplesmente era pouco e se acabou não existe. Amar tem que valer a pena. Sempre e sempre. A quem diga que o amor vale a pena só porque acaba. Isso não é fato. Pro amor valer à pena, tem que ser um amor verdadeiro, eterno enquanto dure, recíproco. Quando há esse tipo de sentimento, de concessão, o amor vale a pena sim.
Um amor em vão, enganado, cheio de ilusão, só trás dores e magoas. Mesmo que tenha havido momentos "felizes", "inesquecíveis", são momentos que a desilusão não consegue compensar. Sempre buscamos como principal alicerce, os romances de filmes e livros. Mesmo sabendo que a vida não é um filme, nao é um conto de fadas, "queremos", de certa forma, nos iludir com isso. Quem se ama, sempre tem o sabor de quero mais na boca. Aquela sensação gostosa de saudade e de desespero em pensar que um dia, poderá perder esse grande amor. Amar pode "ate dar certo", mas exigem cuidados, carinho, compreensão, respeito, dedicação um do outro e, principalmente, amor. Uma coisa completa a outra.

Sendo um pouco pessimista, eu acho que nós, seres humanos, não estamos preparados para amar. Não estamos preparados para viver um amor intensamente, aquele 'verdadeiro amor'. O ser humano é egoísta, mesquinho, pensa sempre em si e não se dispõe a se entregar por inteiro. Ainda não sabem o valor disso. Para se viver um grande amor, não só se ama em si, mas também, saber renunciar em nome dele, deixar de lado o egoísmo, a individualidade; é fundir-se em um só corpo.
Pensando desse jeito, será que estamos preparados para uma coisa tão grandiosa como O Amor? Amar dói, e muito. Mexe com as nossas cabeças, com as nossas almas, nos deixa fraco, mas ao mesmo tempo, forte. Amar pode dar certo, e eu acredito que dê sim, mas quando nos entregamos à pessoa errada, dói muito.

8 comentários:

Kara sem palavras show seu blog parabéns

Eu estou simplesmente, boba com seu texto..Ele é muito muito liindo, nossa euu ameei tudoo que vc escreveu me identifiquei muuitoo..e olha, pode ter certezaa que a partir de hoje vou acompanhar seuu blog, eu ameeeeeeii de verdaade mesmoo !
Parabéns...e se vc quiser da uma passadinha la no meu...www.mypinksecrets.blogspot.com
Beijão

Queeriiidooo, muuuitoo obrigadaa fiqueei feliz em saber que você tbm curtiu meu blog...e bom acabei de ver que tenho algo em comum contiigoo sou capriicorniaana o/ AUHauhUAH
Vou add seu blog lá!
Beeijaaao

é deve ser isso siim *-*
e aah, você nasceuu noo dia 03/01...eu nasci no dia 02/01
AUHuaHUAHauHAH
bjos

Oii Will, euu sou de 92 ;D
e meuus pais tbm não gostam muito da data não pelo mesmo motivo que os seus !!
AUhauHAUhauHAUhuah
Beijaao

oiiii
que bom que voce gostou do meu blog...digamos que ele não é muito visitado ...=}
é..la eu escrevo meus pensamentos...textos..desembucho la...
é minha valvula de escape as vezes...
e se eu gosto de teatro magico...IMAGINAAA
eu amooooo ;)

aaah...gostei muito do seu blog...gostei muito do seu post!!
"Um amor em vão, enganado, cheio de ilusão, só trás dores e magoas. Mesmo que tenha havido momentos "felizes", "inesquecíveis", são momentos que a desilusão não consegue compensar."
pra mim essa...perfeitamente pra mim....
=}
mas...no final voce diz que amar de vrdade é quando os dois se entregam a esse sentimento..o problema é que quando nos entregamos a pessoa errada dói...verdade!seria bom saber quando é a pessoa certa ...

bjus e fica com deus..
vo add voce nos meus favoritos do blog....

bjus e volte sempre!
http://taynalu.blogspot.com/

Concordo com tudo...
Porém quando acaba, jah é sinal de que naum era amor... puq amor verdadeiro só existe 1, por isso é taum dificil de achar.
Importante é naum desistir, puq msmo q doa esquecer o "amor" perdido, sempre haverá um melhor... até o dia q vc encontrará o Único e o mais verdadeiro xD
Todos nós somos capazes de matar nossos monstros neh... eu eu to matando os meus, pra poder sonhar de novo !! \o/

Oh meu caro, o amor é uma doença, perigosa e contagiosa.
Se as pessoas não sabem amar os outros é porque já cansaram de sofrer e cultivam um outro tipo de amor, o amor próprio.
Mas o certo sim, é saber dosar, equilibrar esses dois tipos diferentes de amor, para que ao mesmo tempo sabamos amar ao outro sem deixar de lado a nós mesmos.

O amor realmene dói e enbora eu não goste muito, sou uma eterna masoquista.

Postar um comentário

Gostou?! Por que nao me diz o que achou, então?