O mundo esta cheio de perguntas que não querem calar: de onde viemos? Quem somos? Será que o mundo um dia vai acabar? Existe vida fora da Terra? Será que um dia entro no BBB? Mas, na minha opinião, a pergunta que mais me chama a atenção e de maior duvida: Do que as mulheres gostam? Colocarei alguns fatos aqui para poder discutir o assunto "entender a mente feminina".
Uma coisa que é fato: os homens não entendem as mulheres. Também outra coisa que é fato: as mulheres não vêm com manual de instrução ou algo que sirva pra nós podermos entender o sexo frágil. Mas pensando bem, qual seria a graça se soubéssemos tudo sobre as mulheres? Como conquistar, agradar ou compreender. Tudo na vida serve como teste, e a mulher são dos grandes testes para o homem. Tudo bem, nós homens, na maioria das vezes colocamos rótulos no sexo oposto, achando tudo igual e tratando, quase todas as vezes, iguais as outras mulheres. Claro que existem exceções de homens que pensam assim, mas o mais difícil é desvincular um estereótipo, já que isso vem de cultura, de carga dos antepassados. E existem os princípios básicos de que aprendemos desde criança:
- nunca bater nas mulheres, nem com um botão de rosas;
- devemos ser sempre educados, gentis e cavalheiros;
- devemos protegê-las sempre, seja o que for;
- devemos, acima de tudo, respeitá-las e honrá-las;
E na busca incessante de descobrir essas incógnitas masculinas, acabamos comparando tudo e todos, colocando rótulos e imaginando que mulher é tudo igual. O maior fato de todos seria: MULHER NÃO É TUDO IGUAL. Mas eu pensei em alguns questionamentos que poderia ser botado em questão. Sem ter uma visão machista da coisa, sem querer que os outros tenham essa visão, vou colocar algumas questões que nós homens, temos referente às mulheres. Mas também lembrando que o que será dito, essas "regras", tem suas exceções.
Mulheres, tentem entender meu raciocínio: por que sempre que flertamo-las, tendem a pensar que nós só queremos sexo? Elas têm toda a razão em imaginar isso, pois a maioria dos homens faz esse tipo de coisa: usam e jogam fora. Mas elas sempre dizem que querem um homem sincero e, quando mostramos nossa sinceridade, nos jogam fora e ficam sempre com os mais cafajestes?
Mais uma questão: por que os valores agregados a nós não existe concepção? Quer dizer, sendo mais sucinto: "Por que os bonzinhos sempre se dão mal?". Tentamos agradar, ser sempre o mais atencioso possível, mais amoroso possível, entender o seu lado, alem de um simples namorado ou ficante, um amigo pronto a ajudar-las em tudo e mesmo assim, somos jogados fora por tentar ser “tão bom”. Quem sabe elas pensam: ele é muito bom pra ser verdade.
Outra coisa que é bem engraçado: por que a mulher não entende que o homem pode ter melhor amiga ou simplesmente, amiga? Elas podem considerar um homem como melhor amigo, mas a mulher sempre acha que amiga de homem quer dizer "ficante em potencial".
E tudo isso aqui leva a uma questão que se encaixa em todas: por que as mulheres não param pra entender também os homens e deixam de lado o rotulo de que "homem é tudo igual?".
Isso aqui tudo não passa de uma brincadeira, havendo exceções; casos e casos. Mas a cada dia que passa, acabamos nos surpreendendo e aprendendo ainda mais com as mulheres. Aprendemos a dar valor ainda mais cada coisa existente na vida feminina, já que a cada dia, as mulheres vêm se tornado ainda mais exigentes; e com razão.
Mas depois de varias questões, temos que nos da o valor no seguinte sentido: a cada dia que passa, os homens tentam compreender ainda mais as mulheres, saindo daquela coisa "feijão com arroz” criado pelos nossos pais e culturalmente falando. Contudo, acima de qualquer questão levantada, as mulheres são apaixonantes, tendo cada uma sua peculiaridade, um jeito diferente de amar; um jeito meigo de ser que enche ainda mais os olhos, o coração e a razão do homem; a decisão de saber o que quer ( mas esse exemplo se aplica as mulheres de maior maturidade e entendimento de um relacionamento); sempre lindas, sempre simpáticas, sempre diretas a certo ponto; cada uma tem sua peculiaridade, o que torna ainda mais uma maravilha para entender e decifrar.
O que me leva a uma frase que vi um contato no MSN: "Não são os homens que são todos iguais, mas as mulheres que são todas diferentes."
Batom vermelho é classico pt.I
Há 3 anos
10 comentários:
homens e mulheres, mas sobre tudo seres humanos e somos únicos e por isso dificilmente entendemos as pessoas. mas vc tem razão quando aborda um tema desse, o relacionamento, nem sempre é fácil. não creio que os bonzinhos se ferram, acho q existe situações diferentes, com pessoas diferentes. a magia está em achar esse equilibrio.
abraço
Uauu Will, to sem palavras para o que você escreveu ! auhUAHauh
Enfim, acho que realmente nós somos complicadas demais, mais os homens também são (pelo menos para nós ).Faz 7 meses q eu vinha ficando com meu namorado...e até hoje não entendoo ele direito, pra mim ele é uma verdadeira incógnita, nunca sei qual será a reação dele em diferentes questões o.O
Mas na verdade, eu acho que isso tudo variia de pessoa pra pessoa, mulher pra mulher, homem para homem sabe. Muito legal sua iniciativa de tentar entender a mente feminiina, pq não vou mentir é um tarefa difícil e seria igualmente complicada se fosse uma mulher tentando entender a mente masculina *-*
Parabéns pelo blog, como sempre ótiimoo !
Beijoo
Will, tem um premio pra vc la noo meu blog !!
Pega lá
Beijo
www.mypinksecrets.blogspot.com
Meu Caro, os homens só compreenderão as mulheres quando elas mesmas se compreenderem. Nós somos, confusas, complicadas e inconstantes.
Quanto a nossa visão sobre os homens, quer dizer a minha, já que somos todas diferents, discordo das mulheres que dizem que os homens são todos iguais. Não, não meu caríssimo. Os homens se dividem em 4 categorias.
- Os que não nos atraem (fato, tem homem que não atrai, nem que tente por mil anos a fio)
- Os cafagestes (não, não é a mesma coisa que os que não nos atraem, embora os homens possam servir a mais de uma catgoria)
- Os comprometidos (a grama do visinho é sempre mais verde)
- O gays (ha ha ha ha)
Mas como para toda regra existe uma excessão...
A verdade é que ninguém conhece a verdade sobre o sexo oposto, o que cada um tenta fazer é adivinhar se aventurando nesse complicado mindo de mentes (que parecidas ou não) são sempre únicas.
fiz um post ontem tbm sobre mulheres mas no meu post avacalhei com os homens ;D
Parabéns, adorei o seu blog.Você tem talento!!!!!
Adorei o post ! amei o blog ! acabei de postar no meu se der vai la ver e coloque nos comentarioS oque achou oka ? '-'
1beijo e sucesso :)
Meu amorrr...meu querido...meu potxinhoo de groselia *_* Parabéns pelo sucesso do blog,realmente todos vão poder perceber o cara genial..e a mente fantástica que vc tem p/abordar variados tipos de assuntos..sentimentos..ações..realidade.Enfim..tudo de bomm!! Bj bj bj.
Ahhhh e vc sabe que eu sou sua fã numero 1 né??
te amoo (LLL)
Menino mas que coisa hein que talento , wiil !
Ah vai nós nao somos tão dificieis de se entender é só prestar atenção nas minimas coisas que voces conseguem nos agradar rs .
Então enfim .. amei o blog e estou acompanhando :)1beijo .
Olá!
Primeiro, gracias pela tua visita.
Li cada palavrinha que compõem o teu comentário e gostei do seu posicionamento.
Espero não tê-lo assustado, às vezes (na maioria das vezes) sou um pouco arrogante, cínica e agressiva quando escrevo, mas pessoalmente sou uma flor de pessoa. O tipo da mulher que quer ouvir e também ser ouvida, que põem para fora o que pensa e que ama a sinceridade.
Viu que mulher não é um bicho tão complicado assim? rs...
O que nós queremos? Sei lá!
Só posso falar por mim, Nat Valarini.
Á única certeza que guardo comigo é que, independente do gênero ou opção sexual, somos seres extremamente distintos com pequenas semelhanças.
Há mulheres que bancam as complicadas, querendo fazer charme, mas não passam de pessoas mimadas e medrosas. Acho que são estas criaturas as responsáveis para que a dúvida sobre as fêmeas perdure na mente masculina...
Eu quero muita coisa, quero um mundo de possibilidades como mulher. Quer saber de tudo? Pergunte-me.
Terei um prazer imenso em trocar figurinhas e saciar as curiosidades alheias.
Kiso!
http://garotapendurada.blogspot.com
Postar um comentário
Gostou?! Por que nao me diz o que achou, então?