Nossas decisões "sensatas".


Na vida sempre tomamos decisões, sendo elas boas ou ruins, mas precisamos tomar decisões em tudo na nossa vida. De escolher que camisa vestir ate a matar alguém, seja ela fisicamente ou sentimentalmente. E com isso, existe uma frase que todos dizem nesses momentos: Ah se eu pudesse voltar no tempo (...).
Todas as decisões em nossa vida servem de experiências; amadurecimento com o que a vida nos ensina e devemos saber extrair sempre o melhor.

Decisão vem, na maioria das vezes, colado com um sentimento chamado “arrependimento”. Muitos de nós já arrependemo-nos de ter tomado uma decisão que pra você, pro seu cociente, foi errada. Vai do ponto de vista analisar e saber se foi uma decisão bem tomada ou má. Há pessoas que tomam decisões de um termino de namoro por conta da falta de atenção que seu parceiro tem em você, pela falta de respeito e compreensão ou pelo contrario, em dar muita atenção, respeitar sempre e compreender em tudo que é dito.
O ser humano nunca esta satisfeito com nada. Decidimos mudar a cor do nosso cabelo, mudar o vestuário, perder uma gordurinha onde não existe (as mulheres sempre acham que precisam emagrecer e perder a gordurinha, mesmo não havendo nenhuma) e, como de costume, mulheres que tem cabelos cacheados querem ter o cabelo liso e tomam à decisão de fazer escova, o mesmo caso com a de cabelo liso, que quer um cabelo cacheado.

Mas eu queria botar em questão uma decisão que muitas pessoas fazem: a de querer encontrar alguém especial. Querer se envolver com alguém e ter um relacionamento duradouro. A seguir, colocarei alguns pontos que devemos pensar e saber analisar para que no final, não teremos que tomar decisões que nos fará sofrer e amargurar o coração:

1. Cuidado com a ansiedade
Pára nos apaixonarmos, basta estarmos detraídos, já dizia Vinicius de Morais. Sempre que tentamos controlar o destino, mais as coisas vão erradas. Isso é fato. Devemos esquecer aquela conversa de “Eu te amo pra sempre, você é o amor da minha vida, vamos casas e ter muitos filhos...” e partir pra realidade. Esse tipo de pensamento atrapalha e muito. Tentar forjar situações e sentimentos é uma maneira ótima de espantar o outro. A ansiedade aumenta na maioria dos casos quando amigos dizem que namoram há anos e que pensam em casar; idealizamos muito o nosso futuro na visão do próximo, muitas vezes visão estabelecida pela sociedade. Esta namorando ou com algum tipo de relacionamento não garante felicidade. Pense em quantas pessoas que você conhece que estão insatisfeitas pelo namoro ou casamento. Precisamos decidir em saber ser felizes sozinhos.

2. Aceite as almas não gêmeas
A chance dos relacionamentos darem certo se torna maior quando os indivíduos apresentam semelhanças em nível social e cultural. O que acaba quebrando o ditado “os opostos se atraem”. Mas tem gente que leva a serio o fato de que pessoas mais parecidas dão mais certo, que acabam criando receitas, colocando em suas mentes o que seria o par perfeito. As pessoas procuram uma reprodução delas mesmas: pensamentos iguais, gostos musicais iguais, filmes, livros, tipos de comida... o que acaba sendo muito difícil de encontrar. Sabemos que raramente os opostos se atraem, mas por outro lado, não haverá parceiro que preencherá tudo aquilo que se deseja. Não jogue alguém fora que seu coração acha interessante só pelo fato de que ela não preenche os requisitos do seu “parceiro ideal”. Pense antes de decidir o que parece ser mais certo. Nem sempre é.


3. Relacionamento não é confessionário
É comum, no caso das mulheres, procurarem em um relacionamento amoroso, compartilhar sua vida, seu passado, seus pensamentos mais íntimos, traumas e etc. Isso esta empregado em nossa mente (subconsciente) pelo simples fato do nosso registro de amor vir da relação que temos com nossos pais e irmãos, que nos amam independente de do que possa acontecer e tem um interesse por qualquer coisa referente a nós. Se a intimidade com seu parceiro aflorar naturalmente e for regulada pelo tempo, maravilha! Mas criar um confessionário no começo de um romance só leva a uma coisa: comprometê-lo. Se você espera que a pessoa que acabou de entrar na sua vida é sua salvação para uma vida melhor, mais feliz, mais cheia de amor, esqueça. Só o tempo dirá. No geral, mulheres falam mais que os homens. Mulheres: tentem ouvir mais os homens do que falar mais. Fazer uma coisa esperando retorno não é bom.

4. Ninguém muda ninguém
Nunca jogue na cara coisas que o parceiro faz e que julgas errado. Você não vai fazer que a pessoa mude com isso. Uma pessoa muda por conta própria, se quiser. Achar que lembrar o passado e colocar outras pessoas em jogo vai dar alguma diferença é um erro. Muitas mulheres idealizam que dando uma dura no namorado mulherengo ele vai sossegar o facho. As coisas não funcionam assim. Se não esta dando certo, tome a decisão de terminar o relacionamento. Não espere que a pessoa mude só porque você quer.

5. Fuja do ciúme
Nem sempre precisamos falar para sermos entendidos. Uma demonstração de ciúmes é um desses exemplos. Quem provoca o ciúme se sente dominado pela ansiedade, perdendo assim a espontaneidade. Já a vitima do ciúme percebe a insegurança do parceiro e vai deixando de valorizar a pessoa. Saiba de uma coisa: causar esse sentimento no companheiro é sinal de imaturidade. Saiba conviver com as situações que a vida causa. A vida é uma escola.


Saiba tomar uma decisão sensata. Buscamos sempre pensar que temos as melhores decisões, as melhores ideologias, mas não paramos pra pensar melhor e tomamos decisões precipitadas. Essa é apenas uma visão amadora do assunto, mas espero que eu tenha tocado alguém em algum desses pontos aqui em cima.

Agora decida: comento ou não sobre esse post?

10 comentários:

Bom dia Will, tenho um selo pra vc! Passa lá pegar!
Bjkas!
=)

Oii
aaii muuito bm o seu blog, estou seguindo ook?
beeijos

MUITOO BOOM,
Cuidado com a ansiedade

eeu sou megaa ansiosa caraa :/ jaah é doença no meeu caaso aaain,
ameei seu texto e seu ponto de vista!
bejoos

gostei do post!


http://milagredosnovostempos.blogspot.com
(tá atualizado!!!)

Romances realmente não são o meu forte, embora dos problemas acima eu tenha só um ou dois que eu já me livrei por aprender com eles. Seu post é muito bom meu caro. Agora é só tomar cuidado que as mulheres vão procurá-lo a toda hora pra ser seu conselheiro amoroso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços mocinho

se cuida

Otimo o texto , mas afinal , decisões faz parte do dia-a-dia , ja virou rotina , sejam elas dificeis ou não.

[/acredito que meu comentario anterior não tenha ido ,mas de qualquer forma estou mandando outro.]

beijos!

Olá tenho mais um selo pra vc!!! Bjos

Adoorei o post, e vc me fez vê que eu tenho q tomar mais cuidado com o meu ciúme !!

Bjo

Oii
qe bom qe gosto da parte do cacetiinhu
SOISUOSUISUOUSOIUSOIUSOIIOS
aa mais eh de rir msm nee,

nossa deixa ele pensa qe ele está SEJANDO então
meo Deus do céeu
SOIUSOUSIUSUOISUIUOIUSSUO


beeeiijos

enfim...tudo que voce disse esta mais que certo..mas eu quero ver alguem seguir...xD
espero que sigam!

indiquei vc nu meu blog pra ganhar um selo
ve la;)
bjus
http://taynalu.blogspot.com/

Postar um comentário

Gostou?! Por que nao me diz o que achou, então?