De tempo ao tempo.

Tudo que acontece em nossa vida fica marcado. Tudo tem sua importância. Mas sabemos certas coisas ganham muito mais importância do que outras. Passamos de ano, ganhamos aquele presente que queremos, damos e recebemos amor, namoros, festas e etc. Mas devemos sempre lembrar, as partes ruins servem de aprendizado e passa.

Coisas ruins acontecem. Temos que ser maduros pra saber enfrentar cada um e abrir os olhos pra coisas mais novas. Mas vamos admitir, sempre que coisas ruins acontecem (o fim de um relacionamento, a morte de um ente querido, uma decepção seja ela qual for e etc.), nos marca muito e sentimos que essa dor vai ser pra sempre. Uma dor não dura para sempre; só se a pessoa se condiciona a sofrer eternamente.

Em geral, isso dói muito, mas passa. O tempo realmente cura tudo. Devemos saber que nossas decepções são importantes para nosso desenvolvimento, mas a tristeza passa e a vida sempre nos leva a novos caminhos... Devemos saber aproveitar o que a vida faz por nós. De tempo ao tempo.
Só que, depois que coisas negativas acontecem na nossa vida, começamos a viver do conformismo: Isso esta bom pra mim; não vou me aventurar pra não sofrer como antes.
Um pensamento normal pra pessoas quem tem medo de aproveitar a vida. Pessoas que tem o “e se” nas suas mentes.

Podemos relacionar o que temos e o que pensamos por conta das decisões que tomamos na vida. Já imaginou se você tivesse sentado em outro lugar na primeira serie, como seria seu desempenho e sua relação de amigos nos próximos anos? Já pensou o que teria acontecido se você tivesse ido pro cinema quando seu suposto amor lhe chamou?
Nós podemos passar a vida especulando essas coisas e não chegaremos a lugar nenhum. Não adianta ficarmos remoendo a decepção, nem se culpando por estar onde esta. Pense que cada acontecimento foi especial para seu amadurecimento e saiba aproveitar cada momento. O arrependimento é um dos piores sentimentos que existe.

Passar o tempo pensando o que teria acontecido se nós tivéssemos feito aquilo ou tomando decisões diferentes em certas situações só trás uma coisa: infelicidade. Devemos ser realistas e parar de viver do passado. Devemos pensar como melhorar no futuro sem descartar o presente, não imaginando como poderia ter feito algo diferente, tentando mudar o passado. O passado serve pra nos ensinar e o futuro devemos planejar. Vivamos o presente.
Isso não quer dizer que faça tudo que puder.
Saiba viver.

8 comentários:

Superar tais acontecimentos pode não ser tão fácil, mas é preciso. Algumas pessoas aprendem de maneira errada com seus erros, algumas pensam ser melhor "parar por aqui", desistir de tentar. Mas não é assim que funciona... Alguém que foi reprovado na escola não pode desistir dos estudos, mas sim aprender a prestar atenção, a se dedicar; a morte de um ente querido nos ensina a dar mais valor às pessoas e à nossa própria vida; o fim de um relacionamento nos ajuda a entender mais nosso comportamento - e de outras pessoas também - e assim vai. É a vida e suas surpresas.

Enfim, o que não mata você, o deixa mais forte.

just carry on...

existe uma frase que diz, o mundo é para aqueles que conseguem tomar mais pancadas sem desabar e continuar lutando!

a vida é uma eterna luta, onde você sempre vai estar apanhando.

Olá, tem uma surpresa pra você lá no nosso blog. Um beijão!!!

Parece que esse te u post foi feito pra mim!
eu ainda tenho uma péssima mania de pensar "e se"...e to tentando perder ela ... texto perfeito. *_*

bjus
http://taynalu.blogspot.com/

Como disse uma vez Bob Marley: "Pra que levar a vida tão a sério se ela não passa de um alucinante aventura daqual jamais sairemos vivos."

Afinal.. "É fazendo merda que se aduba a vida"
E.. "Aprendemos tanto com nossos erros, que dá vontade de cometer mais alguns" neh?

shaushauhsua

abraços

Me identifiquei muito com o post!
Em geral, eu ainda sofro por um relacionamento que não foi bom desde o ano passado. Esse texto me fez refletir, e muito!

Adorei!

passe no meu se quiser, o tema é bem diferente mais foi bem feito.

www.juventudealucinada.com

Poxa adoorei a forma que você se expressou no meu blog, sem ofensas e tal. Então você cita lá que os políticos não são ignorantes e sim espertos(se fossem espertos nós nunca saberiamos da corrupção deles ou então eles fariam o Brasil crescer cada vez mais para o slário deles aumentar) Putz meu Brasil é um País e tanto. Tem capacidade de muitas coisas e por ignorancia de quem não sabe governar(não falando do Lula agora), ele não vai pra frente. Quanto ao fato do Lula não ter cumprido as promessas não foi por falta de tempo foi pela seguinte situação ele prometeu as coisas sem pensar que lá em cima muita gente ia "mandar" nele concorda? O Presidente tem que aguentar muito sapo lá em cima. Bom e do seu texto você fala que o sofrimento não dura pra sempre, mais e as cicatrizes(parece clichê mais é verdade) e ficar se lamentando depoois pelo "e se" putz "e se" não existe. a gente tem escolhas e temos que nos conformar com elas, sendo certas ou não. Parabéns

Incrível. Que bom gosto!
Estou comentando de novo para reafirmar seu bom gosto pelas palavras, e pela forma elegante como se expressou, que fez com que todos nós , que lemos este post, parássemos pra pensar.
Eu parei para analisar o tempo que posso estar perdendo.
Mais uma vez, parabéns.
Fique com Deus :*

Postar um comentário

Gostou?! Por que nao me diz o que achou, então?